
O relógio foi inventado por inúmeros inventores ao longo dos séculos, desde os antigos egípcios e gregos até ao século XX. Os primeiros relógios foram criados há mais de 4.000 anos, construídos com pequenas rodas dentadas e engrenagens. Estes eram usados para medir o tempo durante as cerimónias religiosas e as festividades.
Os relógios mecânicos foram inventados no século XIII, com o primeiro relógio de pêndulo sendo criado pelo astrónomo e engenheiro italiano Galileo Galilei no ano de 1637. Estes eram muito precisos em comparovisão com os seus predecessores, mas eram caros de construir e difíceis de manter.
No século XIX, relógios mais acessíveis começaram a surgir devido à invenção do escapamente a roda livre por Robert Harrison em 1776. No ano seguinte, o inventor suíço Pierre Jaquet-Droz criou o primeiro relógio automático que funcionava por meio de um pesado peso pendurado na parte inferior do dispositivo.
No início do século XX, os relógios elétricos tornaram-se populares devido à invenção do circuito integrado por Jack Kilby em 1958, que permitiu que os relógios ficassem mais precisos e baratos de serem fabricados. Por último, nos anos 2000, os relógios inteligentes chegaram às lojas devido à invenção da tecnologia wireless por Bob Egan em 1997.