A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Quem criou a microsoft

Quem criou a microsoft Quem criou a microsoft

A Microsoft foi fundada em 1975 pelo visionário jovem Bill Gates e seu amigo Paul Allen. Ambos tinham crescido em Seattle, Washington, e estavam entusiasmados com o nascente campo de computadores pessoais. Gates e Allen fundaram a Microsoft para desenvolver software para computadores pessoais, usando a linguagem de programação BASIC que haviam aprendido na Escola Preparatória do Lago Washington.

No início da Microsoft, Gates liderou o desenvolvimento de programas básicos, enquanto Allen trabalhou em implementações de hardware. Mas sua visão realmente se realizou quando ele percebeu que os computadores poderiam executar muitas tarefas diferentes e exigiriam software sofisticado para isso. A Microsoft rapidamente se tornou um dos principais players no mundo do software, ampliando seu portfólio para incluir sistemas operacionais como o Windows 95 e o Office Suite.

Gates liderou a Microsoft durante anos como presidente da empresa antes de se tornar um diretor sênior da companhia em 2008. Em 2014, ele decidiu retirar-se do cargo executivo da Microsoft e passou a atuar como conselheiro tecnológico. Ele continua a ser um dos principais acionistas da Microsoft até hoje.