A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A origem do halloween

A origem do halloween A origem do halloween

O Halloween é uma festa anual comemorada em vários países em 31 de outubro, o dia anterior ao Dia de Todos os Santos. É também conhecido como All Hallows' Eve ou All Saints' Eve. O nome é derivado da frase inglesa “All Hallows’ Even(ing)”, que significa “véspera de todos os santos”.

A origem do Halloween data de mais de 2000 anos atrás, quando era celebrada a festa celta Samhain na Irlanda, Grã-Bretanha e norte da França. Naquela época, acreditava-se que os espíritos dos mortos voltassem à terra nessa noite especial. Para assustar esses espíritos e mantê-los longe dos seus lares, as pessoas usavam fantasias e maquiagens horríveis e preparavam grandes fogueiras para afastar os espíritos malignos.

Durante a Idade Média, a Igreja Católica tentou converter os Celtas cristianizando algumas das suas celebrações pagãs, incluindo o Samhain. A Igreja estabeleceu então um novo feriado cristão chamado All Hallows' Day (Todos os Santos), celebrado em 1º de novembro. A véspera deste dia (31 de outubro) tornou-se conhecida como All Hallows' Eve ou Halloween e foi associada às lendas tradicionais sobre fantasmas, bruxas e demônios.

A partir daí, o Halloween foi se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos e no Canadá durante o século XIX, quando imigrantes irlandeses levaram as suas tradições para a América do Norte. Hoje em dia, é comemorado em todo o mundo por milhões de pessoas que desfrutam de se vestir para assustar seus amigos e familiares!