A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Quem inventou o helicóptero

Quem inventou o helicóptero Quem inventou o helicóptero

O helicóptero foi inventado por Igor Ivanovich Sikorsky, um engenheiro, inventor e empresário russo-americano. Ele nasceu em 1888, na cidade de Kiev, na Ucrânia, que então fazia parte da Rússia. Seu pai era professor de matemática e sua mãe era uma pianista profissional.

A carreira de Sikorsky começou com a construção de aviões quando ele tinha apenas 19 anos. Em 1910, ele projetou o seu primeiro avião. Um dos seus aviões mais notáveis era chamado Grand, que foi inicialmente projetado para transportar quatro passageiros com conforto. Ele também criou o Ilia Mourometz - que era o primeiro avião monoplano militar com motor a jato no mundo.

No entanto, Sikorsky é principalmente conhecido por ter inventado o primeiro helicóptero prático moderno em 1939. Embora outros inventores tivessem criado protótipos de helicópteros antes dele, foi Sikorsky que conseguiu tornar o veículo viável para uso geral. O primeiro voo bem-sucedido do helicóptero de Sikorsky aconteceu em setembro de 1939, e logo depois ele patenteou sua importante invenção.

Sikorsky também foi responsável por fundar a Sikorsky Aircraft Corporation (agora conhecida como United Technologies Corporation), que ainda é líder mundial na fabricação de helicópteros militares e civis. Ele continuou desenvolvendo novas versões do seu helicóptero até sua morte em 1972.