A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Quem inventou o avião

Quem inventou o avião Quem inventou o avião

O avião foi inventado pelo irmão Wright, Wilbur e Orville Wright. Em 1903, os irmãos Wright fizeram a primeira demonstração bem-sucedida de seu avião em Kitty Hawk, Carolina do Norte. Esses pioneiros da aviação conseguiram o que muitos acreditavam ser impossível: um engenho pesado decolando do chão e voando com sucesso.

Em 1896, os irmãos Wright começaram a desenvolver o que eles descreveram como uma “máquina de voo”. Eles estudaram o assunto por alguns anos antes de construir seu primeiro protótipo, criado a partir de peças encontradas em lojas de ferramentas locais. O avião foi testado e aperfeiçoado nos três anos seguintes, enquanto os irmãos Wright desenvolviam uma compreensão teórica das forças necessárias para manter um avião no ar.

Em 17 de dezembro de 1903, Wilbur e Orville realizaram a primeira demonstração bem-sucedida de seu avião operacional em Kitty Hawk. O voo durou apenas 12 segundos e cobriu 120 metros (393 pés). Embora curta, essa viagem marcou o início da era moderna da aviação. Os irmãos Wright continuaram realizando testes aprimorados até 1905, quando lançaram o Flyer III, que poderia ser controlado por um piloto sentado no cockpit.

Nos anos que se seguiram à invenção dos irmãos Wright, inúmeras outras pessoas trabalharam para melhorar o design do avião e tornar possível viajar longas distâncias em curto período de tempo. Hoje em dia, milhões de pessoas usam aviões todos os dias para ir a qualquer lugar do mundo. É graças à visão dos irmãos Wright que isso é possível!