
A Shekinah é um termo usado para descrever o poder e a presença de Deus. É frequentemente visto como uma manifestação da luz de Deus, que vive entre os homens, dando-lhes esperança e orientação. A Shekinah diz respeito às ações que Deus toma para guiar e proteger os seus filhos. Diferentes religiões e culturas têm diferentes interpretações sobre o que significa a Shekinah.
Na Bíblia, a Shekinah é usada para descrever a glória de Deus que foi vista durante a construção do tabernáculo israelita no deserto. Ao longo da história, muitas pessoas acreditam que a Shekinah é a presença física de Deus na terra, guiando seu povo no caminho certo. Na cabala judaica, por exemplo, ela é considerada como um símbolo do amor de Deus por aqueles que seguem suas leis e princípios.
Na religião cristã, a Shekinah é associada à presença do Espírito Santo entre os cristãos para dar consolo e conselho durante momentos difíceis. Os cristãos acreditam que através da fé em Jesus Cristo, podemos estar abertos à direção e à luz da Shekinah. Devemos nos esforçar para honrar as leis de Deus e viver de maneira digna para sermos abençoados com esta graça divina.
Em suma, a Shekinah é sinônimo do amor e da presença divina. É uma força espiritual que nos protege e encoraja enquanto buscamos nossas orações diárias. Embora haja interpretações variadas sobre o significado da Shekinah, todos compartilham de um sentimento comum: ela nos oferece orientação e aconselhamento quando precisamos mais dela.