
Wall Street é uma das principais artérias financeiras do mundo e tem sua origem nos primeiros dias de colonização de Nova York. Naquela época, o local era conhecido como Whitehall Street, em homenagem ao governador Peter Stuyvesant.
No início do século XVIII, Wall Street tornou-se o centro financeiro da cidade. Os bancos e firmas começaram a se estabelecer no local, permitindo que Nova York se tornasse um centro financeiro importante.
Em 1792, a Wall Street foi cenário de um acordo histórico entre 24 corretores que resultou na criação do primeiro mercado de títulos dos Estados Unidos: a Bolsa de Valores de Nova York. O acordo também estabeleceu as “Regras das Dezembrinas” para negociações nesse mercado.
A partir daí, Wall Street tornou-se o principal ponto de referência para os mercados financeiros mundiais. As negociações realizadas ali influenciam diretamente o grau de prosperidade econômica dos Estados Unidos e, por tabela, do mundo inteiro. Hoje em dia, ela abriga grandes bancos americanos como o Bank of America e o JPMorgan Chase & Co., além da Nasdaq – segunda maior bolsa de valores dos EUA.