A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Quem inventou o teclado

Quem inventou o teclado Quem inventou o teclado

O teclado foi inventado por Christopher Latham Sholes, um inventor e jornalista americano. Ele também foi um dos primeiros a construir uma máquina de escrever manual. A máquina de escrever patenteada por Sholes foi a primeira a usar teclas e uma roda para formar letras. Ele veio com o design de teclado QWERTY, que é o padrão que os computadores modernos usam hoje.

Sholes começou a trabalhar em seu protótipo de máquina de escrever em 1867. Ele passou anos refinando o design e procurando investidores para financiar sua invenção. Finalmente, em 1873, obteve a patente para sua versão da máquina de escrever com teclas e uma roda. O nome QWERTY provém das seis primeiras letras do layout da máquina de escrever original de Sholes.

Originalmente, o objetivo do layout QWERTY era impedir que as peças mecânicas da máquina ficassem presas quando as letras adjacentes eram pressionadas consecutivamente. No entanto, é importante notar que mesmo depois que os computadores substituíram as máquinas de escrever, o layout QWERTY permaneceu como padrão em todos os teclados digitais modernos.