
O espelho foi inventado há milhares de anos. A origem exata do espelho é desconhecida, mas acredita-se que seja um dos produtos da humanidade mais antigos.
Os primeiros espelhos eram feitos de materiais como casca de árvore, lagoas naturais, água limpa e metais polidos. Os espelhos primitivos foram usados para produzir reflexões precisas para ajudar a praticar a cirurgia e os antigos rituais mágicos.
O primeiro espelho moderno foi inventado na Grécia Antiga por volta do ano 600 aC. Estes espelhos eram feitos de metal fundido misturado com óxido de cobre, e eram conhecidos como espelhos de bronze. Estes espelhos eram muito diferentes dos atuais, pois eram extremamente frágeis e tinham um reflexo distorcido.
No século XVII, os espelhos passaram a ser produzidos usando vidro coberto com uma camada fina de mercúrio lÃquido. Isso permitiu que os espelhos produzissem reflexões mais claras e precisas. No século XX, os espelhos começaram a ser fabricados usando lâminas de vidro revestidas por uma camada fina de prata ou alumÃnio. Esta técnica proporcionou maior resistência mecânica à s superfÃcies dos espelhos e permitiu que as imagens refletidas ficassem mais nÃtidas.