A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Quem inventou o código de barras

Quem inventou o código de barras Quem inventou o código de barras

O código de barras foi inventado por Norman Joseph Woodland e Bernard Silver, que eram graduados da Universidade da Pensilvânia (UPenn). Em 1952, eles receberam uma patente para o processo de codificação de dados em larga escala.

Woodland e Silver começaram a trabalhar no projeto em 1948, quando o presidente da UPenn, Dr. Arthur E. Weigand, sugeriu que eles desenvolvessem um sistema para rastrear mercadorias em armazéns. Seu objetivo era criar um sistema automatizado que pudesse ler e gravar informações com precisão a partir de vários produtos.

Woodland e Silver começaram a trabalhar no código de barras usando alguns princípios básicos. Primeiro, eles sabiam que um código precisava ser simples o suficiente para ser lido com rapidez e facilmente interpretado por computadores; além disso, também tinham que levar em conta as limitações da tecnologia existente na época. Usando esses princípios como base, Woodland e Silver desenvolveram um padrão único para codificar dados usando linhas longas e curtas pretas sobre um fundo branco.

Hoje, o código de barras é usado em praticamente todos os lugares - desde supermercados até bibliotecas - para identificar produtos rapidamente com precisão.