A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O que significa liturgia

O que significa liturgia O que significa liturgia

A liturgia é a forma de comunhão e celebração dos cristãos. É um meio pelo qual as igrejas expressam sua identidade como expressão de fé, adoração, serviço e compromisso. A liturgia é uma arte que usa palavras, músicas, gestos e acções para celebrar o que Deus tem feito na história da humanidade.

A liturgia é um ritual sagrado no qual os fiéis participam em unidade para adorar a Deus. Os elementos da liturgia podem variar dependendo das tradições e estilos diferentes dentro das igrejas. Todavia, há alguns elementos básicos que são partilhados por todos os tipos de liturgias: leituras bíblicas, orações, cantos e outros gestos de adoração.

Ao participar na liturgia, os fiéis recordam e reafirmam suas crenças comuns sobre Deus. Estão também a honrar Deus pela obra que ele tem feito na história da humanidade. Ao participarem na liturgia juntos, os fiéis recordam também o seu compromisso uns com os outros como parte do Corpo de Cristo. A liturgia ajuda também as pessoas a crescerem juntas na fé e entenderem melhor o amor de Deus por elas mesmas e pelo mundo.