
O gozo é a alegria profunda e intensa que surge quando algo de bom acontece na vida. É uma sensação de contentamento que se sente dentro da alma, e pode ser experimentada em todos os momentos da vida. Ele não depende necessariamente da realização de objetivos ou metas, mas sim da consciência de que estamos vivendo algo bom. Pode ser um sentimento de bem-estar, satisfação ou felicidade, que está ligado ao nosso interior.
Gozar é entregar-se às experiências boas que a vida nos oferece. É ter a capacidade de olhar com gratidão para tudo aquilo que temos e somar as pequenas vitórias diárias para construir um sentimento de felicidade mais duradouro. Aproveitar cada momento como se fosse único e especial, reconhecendo os presentes divinos que nos foram dados.
O gozo traz o equilíbrio emocional e espiritual, libertando o coração do medo, da ansiedade e do estresse. É um modo saudável de lidar com as adversidades da vida, pois lembra-nos de manter o foco nas coisas boas e nos permite reagir com calma às situações difíceis.
Gozar é permitir-se sentir alegria por todas as coisas maravilhosas deste mundo, desfrutando dessa sensação sem culpa nem medo. É aprender a ver através dos olhos do coração para poder sentir a energia positiva que existe em cada lugar.