A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O que significa fariseu

O que significa fariseu O que significa fariseu

Fariseus eram membros de um grupo religioso e social judaico que existia durante o Segundo Templo. Eles eram conhecidos por seguir a Torá com grande detalhe, literalmente e meticulosamente. A palavra fariseu tem origem no hebraico perets, que significa "separado" ou "distinto". Os Fariseus acreditavam que estavam separados dos outros israelitas por causa da sua observância cuidadosa dos preceitos bíblicos.

Os Fariseus também tinham uma visão profética da vida judaica. Acreditavam em reencarnação, na possibilidade de o Messias vir à Terra para restaurar a justiça e a paz para os escolhidos de Deus, e na necessidade de se preparar para esse dia. Eles eram zelosos defensores do judaísmo ortodoxo e prezavam pela lealdade às tradições judaicas.

No Novo Testamento, Jesus freqüentemente criticava os Fariseus por causa de suas atitudes orgulhosas e rigidez religiosa. No entanto, ele também admirava muitas de suas qualidades, incluindo sua devoção à lei divina e sua diligência na observância das tradições judaicas.