A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O que significa cristianismo

O que significa cristianismo O que significa cristianismo

O Cristianismo é uma religião monoteísta baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo. Acredita-se que Jesus é o Filho de Deus, e que a ele foi dada a missão de reconciliar os humanos com Deus, ensinando sobre o amor e a misericórdia. Os cristãos acreditam também na existência de um criador divino, que é responsável por toda a vida na Terra.

O Cristianismo tem raízes no Judaísmo, mas se distingue dessa religião primordial pela crença em Jesus como o Messias enviado por Deus para salvar o mundo dos seus pecados. As principais fontes da fé cristã são as Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, bem como os ensinamentos de Jesus contidos nos quatro evangelhos canônicos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Os cristãos acreditam que, através da obediência às leis divinas e às palavras de Jesus transmitidas nas Escrituras Sagradas, podem alcançar a salvação no Reino dos Céus. Esta salvação pode ser conquistada através da prática da fé em Jesus como Salvador e Salvador dos pecados dos homens. Além disso, os cristãos acreditam na Comunhão, adoração em grupo e celebrações regulares para honrar Deus e sua mensagem sagrada.