
Betel é o nome dado a um arbusto perene que é cultivado em muitas partes do mundo. O arbusto Betel é nativo da Índia, mas também é cultivado na Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, China e Filipinas. O fruto do arbusto Betel é uma mistura de folhas verdes e amarelas e tem sido usado na medicina ayurvédica há muitos séculos.
O arbusto Betel contém alcalóides que têm um amplo espectro de propriedades medicinais. O principal alcalóide presente no arbusto Betel é o chavibetol, que tem sido amplamente estudado por seus benefícios para a saúde. Pode ajudar a reduzir a inflamação, melhorar o sistema imunológico e controlar os níveis de glicose no sangue. Alguns estudos mostraram que o chavibetol também pode ajudar na prevenção de certas doenças cardiovasculares.
Além dos efeitos benéficos para a saúde, as folhas da planta Betel também são usadas para fins culinários. Elas podem ser consumidas com outros alimentos para melhorar o sabor e adicionar um toque picante às refeições. Também pode ser mastigada com nozes de areca e cal para produzir um estimulante conhecido como paan, que é comum em muitas partes da Ásia.