A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Remédio caseiro para caspa

Remédio caseiro para caspa Remédio caseiro para caspa

A caspa é um problema comum enfrentado por muitas pessoas e, felizmente, há vários remédios caseiros para ajudar a tratá-la. A caspa é causada pelo excesso de óleo na pele e pode ser desencadeada pelo stress, mudanças hormonais, shampoos agressivos ou uso excessivo de secadores e alisadores. Embora não seja perigosa para a saúde, é importante tratá-la para evitar o constrangimento social.

Uma das maneiras mais simples de tratar a caspa é com óleos essenciais. Os óleos essenciais de lavanda, sândalo e olíbano são bons para acalmar irritações da pele e reduzir a descamação. Basta adicionar algumas gotas destes óleos em um recipiente com água quente e usar esta mistura como uma compressa sobre o couro cabeludo. Isso ajudará a suavizar as escamas secas da caspa e torná-las menos visíveis.

Outra maneira de tratar a caspa é usando vinagre branco. O vinagre neutraliza o pH da pele, reduzindo assim o excesso de produção de gordura que causa caspa. Misture meia xícara de vinagre branco com meio litro de água filtrada e lave seu couro cabeludo com esta mistura após o banho. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar completamente. Você também pode adicionar algumas gotas do seu óleo essencial favorito à mistura para obter um benefício extra!

O iogurte natural também pode ser usado para combater a caspa devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Basta misturar duas colheres de sopa de iogurte natural em um recipiente pequeno e aplicar diretamente no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar bem com água morna. Para obter melhores resultados, faça isso uma vez por semana durante pelo menos um mês inteiro.

Esses remédios caseiros naturais são fáceis e baratos de preparar, portanto não há desculpa para não experimentá-los! Lembre-se de que qualquer tratamento contra caspa leva tempo – ela não desaparecerá da noite para o dia – portanto certifique-se que esteja sendo consistente com os remédios caseiros que você estiver usando antes que possam ter algum resultado realista!


remedio caseiro para candidiase

Candidíase é uma infecção fúngica comum que afeta a pele, as membranas mucosas e o sistema dige...

remédio caseiro para o câncer

Os remédios caseiros para o câncer são alternativas naturais que podem ajudar na prevenção e tr...

remédio caseiro para cabelos secos

Os cabelos secos são um problema comum para muitas pessoas. A desidratação dos fios ocorre por fa...

remédio caseiro para cabelo seco

O cabelo seco é um problema que afeta muitas pessoas. Por isso, é importante encontrar tratamentos...

remédio caseiro para chulé forte

O chulé é uma condição desagradável que causa muita vergonha e desconforto. Se você está sofr...

remédio caseiro para cicatriz

Um remédio caseiro para a cicatrização é algo que muitas pessoas procuram, pois é uma forma de ...

remédio caseiro para coluna inflamada

A coluna inflamada é uma condição dolorosa e desconfortável que pode afetar muitas pessoas. Embo...

remédio caseiro para comichão

Uma comichão na pele pode ser um sinal de que algo está errado. Pode ser desconfortável e às vez...